7 motivos para vender cartão presente no seu e-commerce

Aqui no blog você encontra várias matérias sobre algumas das principais vantagens de oferecer cartão presente na sua rede de lojas. Mas, além das lojas físicas as vendas de cartão presente em e-commerces, ou lojas online, vem crescendo significativamente no primeiro semestre neste ano.

Com a plataforma da Todo Cartões é possível oferecer os cartões de presente de marca própria, o que traz inúmeras vantagens competitivas para o seu negócio. Confira abaixo 8 motivos para investir nessa forma de pagamento no seu site.

1. Qualquer loja virtual pode oferecer

Indiferente de você ter um e-commerce há muito tempo ou se iniciou ele hoje, os cartões presente são uma boa alternativa para os dois casos. Esse canal de venda pode ser utilizado tanto para atrair novos clientes como para fortalecer a sua marca com os atuais. 

Só este ano, a Todo Cartões ajudou mais de 10 grandes varejistas a implementarem a solução. Não perca a oportunidade de conquistar mais clientes e diminuir as chances de perdê-los para os seus concorrentes.

2. Oferece facilidade ao consumidor

Com as lojas físicas fechadas, a venda online de cartão presente acaba facilitando a vida do consumidor. Pois o gift card acaba sendo uma alternativa  para aqueles que desejam presentear um amigo ou ente querido.

 

Se comprar um presente pode ser difícil na loja física, no online o desafio é ainda maior. Isso porque, muitas vezes, o consumidor não sabe exatamente o que a outra pessoa gosta e, com o cartão presente, ele oferece, ao seu amigo ou parente, a oportunidade de escolher o que ele quer e tudo no ambiente digital, ou seja, sem sair de casa.

 

3. Aumenta o valor do ticket

Em geral, 60% das pessoas que recebem um cartão presente acabam gastando mais que o saldo disponível no cartão. Quando a pessoa tem a possibilidade de usar o cartão presente em um e-commerce, as chances de realizar a compra de mais itens é ainda maior, com as ferramentas disponíveis nas lojas online, em que é possível visualizar vários itens em questão de segundos, é fácil encher o carrinho com vários produtos.

Com isso o valor do ticket médio aumenta, pois o consumidor ficará a vontade para escolher o que desejar.

4. Aproveita as datas comerciais

O cartão presente se torna uma ferramenta também para aproveitar o calendário promocional. Algumas datas sazonais, como o Dia das Mães, Natal e Black Friday são ótimas oportunidades para as lojas virtuais personalizarem os cartões presentes e realizarem ótimas campanhas de marketing. Também é possível usar a criatividade e criar cartões de datas não tão exploradas, como o dia do amigo ou dia da tia, por exemplo.

5. Atrativo para as estratégias de marketing

Os cartões de presentes podem ser integrados facilmente nas estratégias de marketing. Como um argumento de venda ou como produto, assim você pode estruturar as suas campanhas em todos os canais de comunicação. Seja por meio das, mídia tradicional, redes sociais, e-mail marketing ou ads.

6. É viável elaborar estratégias de follow-up

Ao unir as estratégias de follow-up com os cartões de presente, você estará incentivando a recorrência de compras na sua loja virtual.

Isso porque, na maioria dos casos, pode acontecer do consumidor não estar precisando de nada para ele, mas vê a oportunidade para comprar algo para outra pessoa. Além de auxiliar na construção de um bom relacionamento com o seu cliente, tornando-se a principal preferência dele, na hora de realizar qualquer outra compra.

 

7. Aumenta a fidelização de clientes

Quando alguém recebe um cartão de presente, se cria a oportunidade para que esse consumidor conheça seus produtos e queira ser um cliente da sua marca.

Para o consumidor que presenteia, você estará oferecendo comodidade. Ele não precisa se preocupar se a pessoa que receberá o presente vai gostar dele ou não, pois ela terá a conveniência de escolher o que desejar.

Assim, você acaba ganhando a fidelização nos dois casos: com o cliente que já comprou de você, e gostou da comodidade oferecida, e com o cliente que conheceu e aprovou seu produto.

 

Os cartões de presente são uma ótima opção para todas as ocasiões. Mais do que nunca, as lojas virtuais podem aproveitar esse recurso para aumentar a conversão e fortalecer a sua marca. Pesquise os melhores tipos para o seu e-commerce e comece o quanto antes a oferecer essa opção aos seus consumidores.

 

Gostou do artigo? Então, que tal aderir essa opção de cartões de presente na sua loja virtual? Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar!

 

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

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