6 benefícios de uma lista de presentes no e-commerce

Você com certeza já ouviu falar de lista de presentes – o que antes era algo manual e complicado, agora virou um recurso prático e eficaz de ajudar seus clientes a encontrarem a melhor maneira de presentear. Liberdade, praticidade e flexibilidade. Essas são as palavras-chave de uma lista de presentes de créditos bem executada.

Listas de presente em e-commerce se tornaram cada vez mais comuns, todos os grandes varejistas já estão buscando formas de oferecer essa feature. Por isso, listamos os principais pontos fortes da funcionalidade de uma lista, para que você entenda o quanto esse produto pode ser bom para o seu cliente e para seu negócio.

1. Praticidade para o varejista
A lista de presentes online traz o portfólio de produtos do seu e-commerce de forma rápida e acessível. Você pode oferecer diversas listas pré-prontas com sugestões de produtos adequados para a ocasião. Dependendo do seu mix de produtos, você pode sair do óbvio e explorar muito mais o produto, criando listas para ocasiões como “chá de lingerie”, “bodas”, “aniversário do pet”, atingindo públicos que saem do tradicional do seu negócio.

2. Flexibilidade para o cliente
A ideia da lista de créditos é que ela seja prática para seus clientes, que terão maior flexibilidade na troca dos créditos por produtos. Os donos de listas podem escolher exatamente o que desejam receber, além de poder fazer a troca dos créditos por produtos com calma e em diversas vezes.

3. Atrai novos clientes
A lista de presentes, além de ser uma ferramenta extremamente útil para quem quer organizar um evento e para seus convidados, ela também é essencial para os próprios lojistas. Ela funciona como uma ferramenta de divulgação para o seu negócio, uma vez que convida potenciais clientes a conhecerem a sua loja e se tornarem clientes recorrentes em potencial.

4. Presenteando em um clique
Ao criar uma lista de presentes online, ela poderá ser localizada pelo convidados do evento através do seu nome, ID ou link exclusivo. O convidado seleciona o presente e imediatamente o dono da lista recebe um e-mail informando qual presente foi comprado e qual o saldo do da lista.

5. Bonito de olhar, bonito de comprar
A sua lista pode ser customizada de acordo com a identidade visual da sua marca, ou ter uma identidade totalmente nova, utilizando uma estratégia de cobrading. Você também pode oferecer aos seus clientes a possibilidade de adicionar foto e texto nas listas, deixando o produto ainda mais personalizado.

6. Créditos significa menos custo
Todos os itens comprados na lista tornam-se créditos, que serão carregados em um cartão pré-pago que será enviado ao dono da lista. Esse processo pode ser 100% virtual, sem logístico e sem a necessidade de deslocamento de nenhuma das partes.

Agora que você já sabe como ter um sistema de lista de presentes pode ser legal, te convidamos para conhecer os cases de alguns varejistas que já estão fazendo isso de maneira muito inteligente: Rihappy, Casa & Video, Rihappy Baby e Lebes.

Se você gostou, temos uma última dica: clique aqui e saiba o que você precisa fazer para ter sua própria lista de presentes.

Victoria Baldo

Customer success e marketing da Todo Cartões, assisto nosso cliente na busca dos melhores resultados. Criamos juntos as melhores formas de promover a venda de gift card e lista de presentes, sempre com muito açúcar e afeto - menos no café - esse eu tomo puro.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.