Tudo que você precisa saber sobre Listas de Presentes

Todo mundo já passou por aquela situação constrangedora – você comprou um presente de aniversário ou casamento para um amigo que acabou não agradando, ou então você foi a pessoa que recebeu algo que não combinava nem um pouco com você.

O surgimento das listas de presentes chegou para acabar com esses momentos em que a única coisa que você consegue dizer é “tem etiqueta de troca!”. Além disso, elas são uma excelente opção para varejistas que desejam incrementar vendas de seus estabelecimentos e ainda fornecer um serviço personalizado para os seus clientes.

COMO FUNCIONA?

Essa funcionalidade permite que seu cliente crie listas de presentes a partir dos produtos da sua loja, selecionando o que deseja ganhar e em qual quantidade, evitando itens indesejados e repetidos. Esse tipo de lista permite que seu estabelecimento seja divulgado entre o grupo de amigos e conhecidos do cliente, gerando um fluxo de vendas específico para diferentes ocasiões – aniversário, amigo secreto, casamento, formatura, etc. Além disso, você pode facilitar a vida dos seus clientes ao oferecer listas pré-prontas com mix de produtos voltados para o tipo de lista que você deseja vender, como listas de casamento, open house, chá de bebê, entre outros.

DICAS

Para que as listas de presente da sua marca sejam um sucesso, você precisa tratar desse serviço como qualquer produto da sua loja – com criatividade e investimento:

1. Crie uma identidade visual para as suas listas, identificando-a com a sua marca usando características próprias como cores, símbolos e slogan.

2. Tenha sponsors e patrocinadores do produto dentro da empresa. Garanta que os resultados da lista estejam atrelados aos sponsors. Isso facilita a expansão da lista e garante melhores resultados do produto dentro da empresa.

3.Tenha a tecnologia para isso. Existem muitas tecnologias que viabilizam o lançamento de  uma plataforma de listas de presente. Os itens que variam geralmente são, tempo de execução e custo do projeto e escopo do projeto.

4.Opte por créditos. Trabalhando com créditos, você simplifica o processo e não precisa controlar estoques e envios. Além de ser um benefício para o cliente que poderá escolher qual produto deseja receber.

5.Não esqueça de divulgar e promover a plataforma nas lojas, e-commerce, redes sociais e newsletters! Como qualquer produto, as listas precisam ser divulgadas.

E aí? Acha que está pronto para incluir esse serviço na sua empresa, ajudando seus clientes a terem uma excelente experiência de compra e ainda divulgando seus estabelecimentos para sua rede de amigos? Ao plugar a uma tecnologia de pré-pago, seu e-commerce e suas lojas estarão prontos para dar o start nesse serviço. Então entre em contato com a Todo Cartões, verifique se seu e-commerce e PDV já estão plugados com os nossos serviços e coloque seu serviço de listas no ar em até 3 semanas!

gregório rados

Co-founder da Todo Cartões, coordenador do Ciclo Empreendedor e cozinheiro nas horas vagas. Há 8 anos criando operações de Gift Cards e Listas de Presente com nossos clientes e aprendendo o que dá certo (e o que não dá)!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.