A evolução do cartão presente: as novidades no Brasil!

Um forte sinal que agora os gift cards, muito populares no comércio estadunidense, começam a ocupar o imaginário e o mercado brasileiro é que falar em cartão presente, na sua forma aportuguesada, não é mais novidade para ninguém. Em datas comemorativas, empresas brasileiras já verificam um aumento de mais de 100% nas vendas de cartão presente.

A evolução do cartão presente no mundo

De acordo com pesquisa Q4 2020 Global Gift Card, a incorporação de cartões presente em aplicativos móveis deve registar aumento de investimento nos próximos trimestres de 2021.

A utilização de cartão presente está crescendo em todo o mundo e isso se deve a diversos fatores, desde o crescimento dos canais de compra online até as mudanças de consumo provocadas pela pandemia da COVID-19.

Pessoas que antes poderiam ter algum receio de consumir através do ecossistema digital passaram por essa mudança de padrão de comportamento e agora percebem que a praticidade e o conforto da compra multicanal está além do esperado.

A evolução do cartão presente a nível nacional

No Brasil, o mercado de cartões presente existe há alguns anos. Ele começou no fim do século passado, sendo encontrado aos poucos nas livrarias e antigas lojas de CD.
Depois, nos anos 2000, mas com maior intensidade a partir de 2010, o varejo brasileiro passou a utilizá-lo em plástico e só poderia, majoritariamente, ser utilizado nas lojas físicas.

E é apenas a partir de 2015, que o varejo nacional passa a adotar em larga escala a tecnologia que prioriza a experiência do cliente e a omnicanalidade. E se você gostaria de saber mais sobre essa história, a Todo contou aqui.

Segundo pesquisa, a indústria de cartões presente no Brasil deve crescer 15,1% ao ano para chegar a $5 bilhões de dólares.

Portanto, é bastante improvável que você não tenha ouvido falar do termo cartão-presente nos dias de hoje. No entanto, é possível que você ou sua empresa ainda não esteja familiarizado com as formas de operacionalizar vendas através desta importante ferramenta.

O que gera duas possibilidades:

– Você já utiliza o cartão presente, mas não consegue obter resultados satisfatórios que o façam querer dar os próximos passos, ainda que o mercado mostre, em números, o porquê de seguir esta estratégia.

– Você ainda não utiliza o cartão presente, pois tem dúvidas acerca do funcionamento e próximos passos, a partir de instaurada a ferramenta no seu negócio.

A Todo Cartões como um guia seguro

Se você se encontra perdido entre as duas opções listadas, a Todo Cartões, empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado de cartão presente, pode auxiliá-lo. Desde a implementação da solução tecnológica, o desenvolvimento de e-commerce e demais consultorias de processos financeiros e contábeis.

A Todo disponibiliza uma área de sucesso do cliente e outra de vendas corporativas que auxiliam na promoção e vendas de cartões presente. O acompanhamento é contínuo e o processo é colaborativo, havendo diversas trocas entre os setores da Todo com a da empresa cliente.

É fundamental nesse processo investir em divulgação e campanhas de marketing, para que o cartão presente seja o mais atrativo. Com foco nisso, a Todo está em constante evolução, em busca de novidades para fornecer ainda mais benefícios em nossas plataformas.

Se o mercado de cartões presente cresce, a Todo não poderia ser diferente.

A evolução do cartão presente na plataforma da Todo Cartões

Tendo em mente a necessidade de otimização e evolução progressiva das soluções oferecidas pela Todo em suas plataforma, uma série de novidades está aparecendo nos últimos meses.

Agora, por exemplo, você pode comprar o cartão presente e enviá-lo via whatsapp, ou e-mail (além de outros apps na versão mobile) ao presenteado.

Sabe aquelas etapas chatas de pagamento online, que quando finalmente estão por acabar, você comete um erro e é obrigado a começar desde o início? Na plataforma da Todo, os fluxos de pagamento tiveram upgrades e você pode retornar a um passo anterior do formulário sem problemas.

Está disponível a impressão de boleto na área de compras (minhas compras) e o saldo no próprio cartão presente.

E existem ainda mais melhorias, o cliente agora pode:
– Escolher o valor que quer dar ao cartão presente.
– Editar seus dados de cadastro.
– Ter a tranquilidade de saber que o comprador foi notificado via e-mail da compra e disponibilização de uso do cartão presente.
– Isso tudo acrescido de melhorias gerais em questão de User Experience e seguindo plenamente a Lei Geral de Proteção de Dados.
– Como se não bastasse, em meio a tantas evoluções em termos de experiência do usuário, a Todo Cartões buscou o lançamento de uma nova White Label. White Label é um hotsite que cada varejista possui online para vender o seu produto que, neste caso, é o cartão presente.

Faça a evolução do seu cartão presente com a Todo Cartões

A Todo Cartões, como evidenciado, está em constante evolução e quer ajudar você a evoluir o seu negócio da mesma maneira. Somos a única empresa que além da plataforma tecnológica oferece um time de apoio inteiramente dedicado a auxiliar o seu negócio.
Se você gostaria de aumentar as suas vendas no varejo com cartão presente, fale conosco e nós podemos te ajudar a alcançar números de até 70% de incremento nas suas vendas.

João Espíndola

CEO e fundador da Todo Cartões

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.