Todo Cartões atua junto ao varejista para promover a venda de cartões presente

É sabido que um canal de vendas, como o cartão presente, pode impactar até 5% no faturamento do varejista. O que não se sabe é que o varejista que escolhe a Todo Cartões como parceiro nesta solução recebe todo o apoio na criação e potencialização da estratégia de venda que vai além da solução tecnológica.  

 

A Tecnologia para Cartões Presente

A Todo Cartões nasceu como uma startup com foco em desenvolver uma plataforma de cartões presente e listas de presente que fosse fácil de integrar e permitisse a abertura de um novo canal de vendas para os grandes varejistas no Brasil. O mercado de gift cards vem aquecendo gradualmente ao longo dos últimos  anos. A missão de ativar esse novo canal foi concluída junto a marcas parceiras como Outback, Centauro e Riachuelo e, no último ano, em meio a pandemia,  18 novas marcas que adotaram a solução. 

A Todo, assim como a maioria das empresas de tecnologia, se mantém atenta às demandas e mudanças de mercado. Ao longo dos últimos 2 anos, a startup desenvolveu uma área de produto focada na experiência do usuário com foco em tornar a experiência de presentear ainda mais simples e incrível tanto para o presenteado quanto para o presenteador. Mas, também mantém um time atuando junto às equipes técnicas dos varejistas para melhorar a ferramenta para quem precisa administrá-la. 

A solução que hoje oferece uma experiência completamente omni-channel, integrações nativas, análise de gestão de risco, gift cards físicos e digitais, atendimento de franquias e processos financeiros adaptados às necessidades dos lojistas. A companhia desenvolveu, também, duas áreas internas com foco na melhor performance das vendas dos cartões presente.

 

Mais do que tecnologia para Cartões Presente

Um dos valores base da Todo Cartões é o foco no cliente. Seja ele o cliente varejista, ou o cliente do varejista. Por isso, todas as movimentações e inovações são monitoradas para melhorar a experiência desses dois públicos. Uma das coisas que se percebeu é que a tecnologia, por si só, não era a garantia de uma operação de sucesso. Outros fatores são importantes para garantir a ativação correta desse canal de vendas, como: estratégias de comunicação, trade marketing, distribuição de cartões presente em plataformas de pontos, venda corporativa, entre outros fatores.

Com base nisso, e todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos atuando junto com alguns dos principais varejistas do Brasil a Todo decidiu criar duas áreas que atuaram com foco na potencialização das vendas dos cartões presente: customer success e corporativo.

 

Uma operação rentável de Cartões Presente

O cartão presente é apenas mais um canal de vendas ativo dentro do varejista. Mas, com potencial de impactar em até 5% de aumento do faturamento, como alguns cases de clientes da Todo. Por isso, garantir a integração de forma fluída entre os sistemas de venda do varejista e o resgate e venda de cartões presente é a base de um resultado bom. Mas, será o apoio da área de customer success que apoiará de forma estratégica o crescimento.

 

Customer Success focado na venda e potencialização dos gift cards

Existem diversos fatores que influenciam a venda de cartões presente, alguns deles são o calendário promocional e incentivos e a comunicação do produto. Ter uma comunicação clara no PDV e no e-commerce e campanhas recorrentes do cartão presente são um dos pilares para o seu sucesso, dentro da Todo há uma área focada em acompanhar os varejistas e ajudar a mapear oportunidades e resultados de acordo com os desafios e características de cada cliente. Um time de especialistas atua em parceria com o cliente para apoiar e promover ações de marketing e comunicação para aumentar as suas vendas.

Recentemente, a área de CS da Todo, atuando diretamente com o cliente, gerou um case muito bacana. Um grande varejista no segmento de moda, mesmo com as lojas fechadas e os times de vendas em casa, garantiu 90% das vendas de cartão presente usando seus recursos internos, ou seja, o time de vendas das suas lojas. A combinação do e-commerce para a venda de cartões presente e o engajamento dos vendedores foi o ponto forte para o sucesso da ação. 

 

Expansão de canais de venda com a área Corporativa

Responsável, em alguns casos, por até 70% de incremento das vendas das marcas que utilizam a solução de gift cards da Todo Cartões. A área atua no reconhecimento de parceiros para integração com o portfólio e também na venda direta para outras empresas.

Muitas empresas utilizam os cartões presente para reconhecer colaboradores, clientes e parceiros, afinal premiar com uma experiência de grandes marcas é uma boa estratégia de relacionamento. Já outros programas de fidelidade ou programas de pontos, buscam por cartões presente para oferecer aos seus clientes.

Em dezembro de 2020, essa área bateu o recorde, com um crescimento de 175% em relação ao ano anterior. Foram quase 14 mil cartões presentes vendidos diretamente para outras empresas que precisam premiar e reconhecer.

A Todo Cartões é a única empresa que além da plataforma tecnológica dispõe de um time dedicado a auxiliar sua empresa a vender mais. Já pensou em aumentar as vendas do seu varejo com cartões presente? Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe que te ajudaremos a alavancar nas vendas.

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

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