Por que o cartão presente é uma boa alternativa e os consumidores amam?
Pensar em alternativas para alavancar as vendas no varejo é sempre uma tarefa difícil. Com a chegada do fim de ano, a necessidade de atrair mais clientes, seja no ambiente físico ou virtual torna-se um desafio, mas o cartão presente está aqui para facilitar esse processo.
O gift card já é conhecido pelo público. Agora, principalmente motivadas pelo distanciamento social, as pessoas perceberam que o vale presente é uma ótima alternativa para presentear alguém, mesmo à distância.
O cliente possui uma opção prática, versátil e rápida de atender às suas necessidades, seja ele o comprador do cartão presente ou a pessoa beneficiada.
Prática e rápida porque, se a loja disponibiliza essa opção, pode adquirir o gift card tanto em ambiente físico quanto virtual, apenas selecionando o valor para o resgate, em um processo rápido. Além de facilitar na escolha, já que o consumidor final não precisa ‘quebrar’ a cabeça pensando em um presente específico.
Versátil porque o cartão presente pode se converter em qualquer produto, de acordo com o gosto e os desejos de quem é presenteado. Basta, escolher uma loja que seja compatível ao gosto de quem você deseja presentear.
Os aniversários e datas comemorativas continuam acontecendo. Muitas pessoas moram longe de seus parentes e amigos, mas ainda podem utilizar do cartão presente para presenteá-los. Principalmente, aqueles que estão em dúvida ou precisam adquirir algo de última hora.
Mas, e como o cartão presente também uma ótima opção para o varejo?
A opção do cartão presente, principalmente em ambiente virtual, conquista o público mais jovem e quem é mais antenado online e se torna uma forma recorrente desse público de presentar amigos e parentes.
Ao pensar em implementar um cartão presente na sua loja, você delimita que o resgate do valor só seja feito no seu estabelecimento ou em outras lojas da sua rede e o lucro continua centrado no seu varejo.
O cartão presente ajuda você a fidelizar os clientes e ganhar a confiança de que seus produtos e serviços são boas formas de presentear alguém. A Shopatron postou um estudo afirmando que um cliente que compra o cartão presente tende a gastar, em média, 40% mais do que o valor do vale. E mais: 70% de quem é presenteado volta a visitar a loja virtual em um outro momento.
Muitos estabelecimentos optam por criar promoções como “Compre um cartão presente de R$50 e ganhe R$10”, e faz com que os clientes voltem após a compra do cartão presente para resgatar o seu valor em novos produtos.
Tudo isso, claro, atrelado a uma campanha de marketing estruturada e bem executada.
Ficou interessado(a)? Acha que essa pode ser uma boa opção para o seu varejo? Entre em contato com a gente que ajudamos você a alavancar as suas vendas.