Expectativa de crescimento para a venda online de cartões presente para o Natal é de 25% este ano

O Natal está quase aí e já começamos a pensar em como presentear nossos amigos e entes queridos.

É sempre difícil encontrar o presente ideal que caiba, principalmente, no nosso bolso. No entanto, o distanciamento social nos influencia, ainda mais, a procurar presentes no ambiente online, sem ter a necessidade de sair de casa.

 

O cartão presente

Conhecido do público, já mesmo antes da pandemia, o cartão presente é uma opção rápida e fácil de presentear quem você ama. Seu cliente não vai precisar demandar de um tempo longo para decidir o que comprar e quem recebe se sente mais livre a escolher o que melhor se adequa ao seu gosto.

Dados apontam que quem ganha um gift card gasta 30% a mais do que o valor estabelecido. Por se tratar de uma opção que pode ser resgatada online e/ou offline, estar diante de uma gama de produtos e em contato com uma loja que identifica-se com o seu gosto, faz com o que cliente sinta-se mais à vontade para adquirir mais produtos. Segundo pesquisas, 40% dos clientes visitaram uma nova loja graças ao vale presente. 

Na Todo Cartões os números de vendas de cartões presente só tem aumentado. 

Devido à pandemia, a mudança de comportamento foi significativa nos nossos clientes ativos: em 2019, a versão online dos cartões presente era 5% do volume total de vendas, já neste ano esse número aumentou, em média, para 15%.

O crescimento médio de venda de cartões presente no dia dos pais, em agosto, foi de 233%. 

No dia dos namorados, por exemplo, a Centauro aumentou 275% das vendas online desde setembro de 2018, e 368% no dia das mães.

No natal esse número tende a aumentar, já que se trata de uma das datas mais esperadas do ano. A expectativa é que fechemos o fim do ano com aumento de 20% na compra online de gift cards.

Tudo isso consequência do investimento em uma opção prática e de rápida implementação apresentada pela Todo.

 

Usuários omnichannel tendem a gastar seis vezes mais do que os comuns.

Mas o que é o omnichannel? Temos um texto completo que explica sobre essa estratégia, mas em resumo trata-se de integrar os canais de vendas físico e online proporcionando ao consumidor uma mesma experiência de compra. 

O seu cliente deve encontrar os mesmos produtos em ambos os canais, ou pelo menos, visualizar as mesmas promoções e vantagens. Os benefícios são inúmeros, principalmente para o consumidor final. 

Segundo o Deloitte, essa experiência expandida no momento da compra deixa seu cliente sai mais satisfeito e confiante que fazer novas compras pois já que se trata de uma loja confiável.

Além disso, é possível realizar a estratégia omnichannel de comprar pelo site e retirar na loja sem a necessidade de pagar frete. Isso possibilita com que o produto com defeito possa ser devolvido mais rapidamente, por exemplo, além claro da economia nos custos do envio do produto.

Trazendo uma boa experiência de compra ao seu cliente, ele com certeza retornará se tornando um cliente fiel e indicará a sua loja para amigos. Um cliente feliz e satisfeito gera lucro para o seu varejo. 

Na Todo, nós trabalhamos com uma solução omnichannel. Após implementarmos a plataforma de cartões de presente do seu varejo, você poderá oferecer seus produtos tanto no ambiente online quanto físico. Ou seja, seus clientes poderão resgatar e adquirir seus gift cards em qualquer um dos dois ambientes.

Somos uma startup especialista em montar e operar cartões e listas de presentes e trabalhamos com grandes varejistas ao redor do Brasil. Fornecemos uma plataforma tecnológica e a distribuição comercial dos cartões para que a sua empresa possa vender e resgatar cartões presente nas suas lojas físicas e on-line.

Vamos pôr essa estratégia em prática? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

 

 

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.