Ainda dá tempo de ter uma operação de cartão presente para o Natal

O Natal é só em dezembro mas os preparativos para as vendas no varejo já começaram muito antes e com a venda de cartões presente não é diferente. 

 

O final do ano é uma das datas que mais se vende no varejo e portanto é preciso estar preparado para oferecer as melhores opções aos clientes. Principalmente por causa da pandemia e das restrições de segurança, o cartão presente ou gift card tornou-se uma alternativa 100% viável para quem deseja presentear um amigo ou parente querido.

Na Todo Cartões, dezembro de 2019 foi o maior mês da série histórica com transações superiores a 40% quando comparada a novembro do mesmo ano. Foram 63 mil cartões ativados, ou seja, 21 mil a mais do que no mês anterior, e as lojas foram as maiores ativadoras com, 61% do total.

 

Mas, por que o gift card?

 

O cartão presente sempre foi conhecido como uma opção fácil e rápida de presentear alguém e é uma alternativa que pode ser encontrada tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas.

 

Em datas comemorativas, as vendas de gift cards tendem a aumentar. No dia das mães deste ano, por exemplo, os clientes ativos da Todo venderam, em média, 130% a mais em comparação ao ano interior, no ambiente online. A Centauro, cliente da Todo, aumentou 275% das suas vendas online no dia dos namorados, e 368% no dia das mães.

 

Outra vantagem é que o cartão presente pode ser resgatado tanto online quanto na loja física. Em ambas as opções, o cliente conhecerá melhor da sua loja e até mesmo poderá indicar a alguém ou adquirir um novo cartão presente. Dados mostram que 60% das pessoas gastam mais do que o valor do gift card e 40% delas visitaram uma nova loja por causa do vale presente. 

 

Ao utilizar o cartão presente você demonstra ao seu cliente que você se importa com o processo de compra e com as necessidades dele, até porque presentear alguém nunca é uma tarefa fácil. 

 

E você não precisa presentear somente o consumidor final. Os cartões presentes corporativos também são uma alternativa para presentear a sua equipe no final do ano. Dos 63 mil cartões ativados em dezembro do ano passado pela Todo, 31% foi para o meio corporativo. De acordo com a NGC, os resgates de cartões presente aumentaram de 30% em clientes B2B (Business to Business, de empresa para empresa) em 2018 para 45% em 2019.

Como a Todo pode me ajudar?

 

Somos especialistas em operações de gift card em todo o Brasil e conseguimos realizar a implementação em loja online em até 10 dias e em loja física em 30 dias.

 

Para tornar seu gift card mais atrativo e aumentar as vendas é preciso investir na divulgação, em campanhas de marketing e performance, promoções e outros. Pensando nisso, temos um time focado em apoiar o cliente na jornada de sucesso do produto, ou seja, auxiliando com estratégias e benchmarks para vender ainda mais neste natal. 

Não perca tempo, implemente a sua plataforma e aumente suas vendas no final de ano. Entre em contato com a nossa equipe.

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

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