Por que as empresas estão apostando em cartões presente?

O ano de 2020 exigiu muito do varejo. Novas formas de vender, considerando um longo período de lojas fechadas, e novas formas de consumir. Mesmo com tudo que aconteceu e o cenário desafiador para o empreendedorismo brasileira, a Todo conseguiu crescer sua carteira de clientes no primeiro semestre deste ano.

 

Quem apostou nessa solução?

 

Com as lojas físicas fechadas muitos varejistas tiveram que se adaptar e buscar novos canais de venda. Além disso, algumas datas significativas para o varejo passaram em meio a pandemia, dia das mães, páscoa, dia dos namorados e dia dos pais. Segundo dados da Fecomércio-SP, o comércio eletrônico cresceu em 6 meses deste ano, o equivalente aos últimos 6 anos. 

Muita mudanças de comportamento acontecem e a necessidade do consumidor de presentear, independente do distanciamento físico, o cartão presente acabou se tornando uma ótima alternativa. Além disso, a Todo Cartões lançou um produto com maior flexibilidade para ajudar os lojistas neste período de incertezas.

A Todo Cartões contabilizou 17 novos clientes no primeiro semestre desse ano, representando um crescimento de 35% de crescimento da sua carteira de clientes. Marcas como Cattan, Hering, Arezzo&Co, Zinzane e mais. 

 

Entrega de Valor

 

Entregar valor para o consumidor final é, também, entregar soluções que se adaptam as suas necessidades. O cartão presente já era um produto atrativo e procurado, tendo grande volume da sua venda na loja física, mas com a influência da pandemia foi a venda digital que se destacou.

Presentear continuou sendo um desafio para o consumidor final e se a solução do cartão presente já era importante na experiência física, onde escolher um presente e acertar pode ser desafiador, podemos imaginar que nas compras online isso se potencializou. Além disso, quando o presenteado precisa enviar o presente é bem mais simples ter o endereço de e-mail do amigo ou parente, ao invés do endereço completo.

Quando se trata do varejista, para além da solução, a Todo Cartões entrega um time dedicado a apoiar desde a implementação a venda dos cartões presentes. Sabendo que o sucesso de um novo canal de vendas, como o gift card, depende de campanhas de incentivo e da comunicação nos pontos de vendas, a Todo dedica duas áreas dentro da companhia focadas em potencializar as vendas dos gift cards dos clientes e parceiros. 

 

O processo de implementação

 

O processo de implementação da plataforma de gift card da Todo Cartões tem alguns pontos chave, como a integração com o sistema de frente de caixa do varejista e com a evolução do projeto. Em geral, todo o projeto pode ser implementado em 30 dias, e junto ao desenvolvimento técnico também caminham as estratégias de lançamento para a marca. 

A plataforma que entrega todo o sistema de gestão do cartão presente, também pode prever a criação de um e-commerce exclusivo de venda, um e-commerce para as vendas corporativas.O cartão presente pode ser um grande aliado para aumentar a atratividade do seu negócio. Não perca mais tempo, se você quer ter seu próprio cartão-presente ou entender como o cartão presente pode te ajudar a vender mais. Entre em contato, somos especializados em operações de gift card em todo o Brasil e podemos ajudar a potencializar as vendas do seu negócio!

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.