Todo Cartões além da plataforma de cartão presente

A Todo Cartões é uma startup especialista em montar e operar o cartão presente e listas de presentes de grandes varejistas do Brasil, fornecendo a plataforma tecnológica e a distribuição comercial dos cartões para que empresas possam vender e resgatar cartões presente em suas lojas físicas e on-line.

Hoje, o portfólio de mais de 50 varejistas espalhados por todo o Brasil, como Riachuelo, Outback, Centauro, RiHappy, Arezzo&Co e outros. Com foco em gerar resultados positivos para os lojistas através de uma experiência incrível para o usuário final! 

 

Operação e resultados

 

Além de toda a solução tecnológica, o sucesso de um novo canal de vendas, como o Cartão presente, depende de incentivos e comunicação do produto. Campanhas com foco na venda e a comunicação nos pontos de vendas são alguns desses pontos chave. Por isso, a Todo entende que precisa ir além da solução técnica e tem duas áreas dentro da companhia focadas em potencializar as vendas dos gift cards dos clientes e parceiros. 

 

Customer Success

 

Como ter uma comunicação fluída e campanhas recorrentes do cartão presente é um dos pilares para o seu sucesso, dentro da Todo há uma área focada em acompanhar os varejistas e ajudar a mapear oportunidades e resultados de acordo com os desafios e características de cada cliente. Um time de especialistas atua em parceria com o cliente para apoiar e promovemos ações de marketing e comunicação para aumentar as suas vendas.

Recentemente, a área de CS da Todo, atuando diretamente com o cliente, gerou um case muito bacana, confira: um grande varejista no segmento de moda, mesmo com as lojas fechadas e os times de vendas em casa, conseguiu garantir 90% das vendas de cartão presente usando seus recursos internos, ou seja, o time de vendas das suas lojas. A combinação do e-commerce para a venda de cartões presente e o engajamento dos vendedores foi o ponto forte para o sucesso da ação. 

 

Vendas corporativas

 

Um ponto que não podemos deixar de citar é a venda corporativa, já falamos sobre ela aqui no blog antes, e não poderíamos deixar de citá-la, levando em conta que ela pode vir a ser muito útil ao seu negócio. Resumindo, o gift card pode ser estrategicamente pensado como um canal de vendas corporativas, tornando sua marca conhecida nesse nicho e muito mais vendável e interessante para outras empresas que buscam oferecer incentivos.

Existe um time dedicado na prospecção e construção de parcerias para fomentar a venda corporativos dos clientes ativos da Todo Cartões, gerando cases onde até 60% das vendas de cartões presente de uma marca vem da nossa área corporativa. A Todo é a única plataforma que, além da gestão de toda inteligência de gestão de cartões presente, também tem uma equipe de vendas dedicadas a vender os cartões presente para outras empresas.

  

Falando nisso, você sabia que o cartão-presente representa hoje de 1 a 3% do faturamento das redes que colocam em prática um programa de gift card bem desenhado? Isso é apenas um dos dados que comprovam como o gift card tem um imenso potencial para ser implantado com sucesso nas empresas que buscam melhores resultados e que se destacar em meio à grande concorrência.

 

Essa solução é para mim?

 

Se você quer ter um canal de venda ativo e se diferenciar no mercado, a resposta é sim. A Todo dá a você todo o suporte desde desenvolvimento do e-commerce de vendas dos gift cards, passando pela consultoria de processos financeiros e contábeis até o acompanhamento dos resultados, como falamos nesse post.

Adquirir um e-commerce de cartões presente para a sua loja garante um diferencial e proporciona maior praticidade ao seu cliente, que agora pode acessar seus produtos online e também conhecer a sua loja por meio do cartão presente que recebeu.

Vamos conversar? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

Victoria Baldo

Customer success e marketing da Todo Cartões, assisto nosso cliente na busca dos melhores resultados. Criamos juntos as melhores formas de promover a venda de gift card e lista de presentes, sempre com muito açúcar e afeto - menos no café - esse eu tomo puro.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.