Como a venda de cartões presente auxilia o varejo na situação atual

Com a chegada do novo coronavírus e o isolamento social, os varejistas que possuíam serviços apenas presenciais foram seriamente afetados. Encontrar soluções para esse problema agora também faz parte do processo de vendas.

Muitos optaram pelo serviço de entrega (delivery), outros pelo pegue e leve (take-away), mas existe também uma alternativa já bem conhecida pelo público: os cartões presente.

 O cartão presente, vale presente ou gift card digital ou físico funciona de forma pré-paga e normalmente as pessoas os adquirem para presentear alguém. As pessoas que o recebem podem utilizá-lo em sites de e-commerce ou em lojas físicas quando quiserem.

 A Compre & Confie publicou um estudo com informações referentes às categorias que mais tiveram crescimento no número de pedidos durante esse período da pandemia. E adivinhe… os gift cards lideraram a lista, com uma alta admirável de 1.041% no mês de maio.

Essa mudança de comportamento em relação aos cartões presente foi percebida nos clientes ativos da Todo. Até agosto de 2020, a versão online do gift card representou uma média de 15% do total de vendas; diferente de antes que representava apenas 3%.

Por que adotar o cartão presente na minha loja?

       No período em que há restrições de funcionamento de lojas físicas, cartões presente se tornam uma alternativa viável, diminuindo distâncias e também permitindo com que muitas lojas continuem oferecendo seus serviços mesmo que de forma online.

Pesquisas apontam que 60% das pessoas gastam mais do que o valor do cartão presente e que 40% deles visitaram uma nova loja, ou o seu site, graças ao vale.  

Pensando nessas vantagens, que muitos clientes da Todo implementaram essa alternativa. Mesmo com a efetuação há poucos meses, os cases de sucesso já começaram a aparecer.

No entanto, as vantagens não são somente para os varejistas, os clientes também usufruem de benefícios. Quem nunca teve dificuldade em comprar um presente para um amigo ou ente querido? O cartão presente é uma ótima solução.

O consumidor estabelece o valor do presente e não precisa se preocupar se seu amigo ou parente gostou ou não do que ele comprou. Sem contar que não é necessário entregar em mãos, o que permite que seu cliente possa presentear pessoas dos mais diversos cantos do Brasil, por exemplo.

A facilidade também contempla quem recebe o gift card digital, pois não é necessário sair de casa para realizar uma compra, no caso de cartões presentes de e-commerces. Possibilitando com que produtos, que não se encontram na cidade do seu cliente, possam ser adquiridos de forma online.

No caso de lojas que ainda vão retomar os serviços presenciais, o cartão presente fica com uma garantia para as compras quando as lojas estiverem abertas novamente.

Um consumidor feliz com as suas compras e com as facilidades encontradas, vai lembrar de você na hora de adquirir um produto ou até mesmo presentear alguém com o seu gift card.

Como a Todo pode te ajudar a vender cartões presente?

Somos especializados em operações de gift card em todo o país e podemos ajudar a fortalecer as vendas do seu negócio. Cuidamos desde a operação, integração de sistemas e a implementação da forma, até as estratégias para aumentar o número de vendas e impulsionar o seu produto.

Com a opção TodoFlex, um cartão presente com venda e resgate em e-commerce e loja física, você garante uma implantação com investimento menor, com taxa de setup e mensalidade reduzidas, além um comissionamento percentual sobre as transações.

A operação pode ser lançada em até sete dias úteis no e-commerce e até 10 dias em lojas físicas. Nesta opção, as mensalidades das lojas vão ser cobrados três meses depois do início do projeto.

Além disso, disponibilizamos a opção de cashback, serviço bastante comum em lojas online. É uma forma de fidelizar promocionalmente o seu cliente e visa devolver parte do valor da venda em dinheiro para quem está comprando. Veja o case da GNC Cinemas.

Imaginou a sua loja implementando esses serviços? Entre em contato com a nossa equipe que vamos te ajudar a potencializar as vendas e trazer mais facilidades para você e para os seus clientes.

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

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