Venda de cartões presente online tem crescimento acima do esperado no dia do pais.

O crescimento da venda online impactou também a forma como o cliente final busca o cartão presente. O gift card é uma solução muito prática e simples quando se trata de presentear. Seja com um cartão presente físico ou digital a procura por essa solução é ainda maior em datas comemorativas como dia dos pais.

 

O cartão presente em datas comemorativas

 

O cartão presente é uma solução conhecida pelo consumidor final, não é incomum enfrentarmos dúvidas e incertezas em relação a presentear um amigo ou ente querido, por isso acaba sendo uma solução simples e prática. Além disso, os benefícios para as empresas que oferecem esse canal de vendas são diversos. Alguns dados confirmam que 60% das pessoas gastam mais do que o valor do cartão presente e que 40% deles visitaram uma nova loja, ou o seu site, graças ao vale.

 

Volume de vendas de cartão presente no dia dos pais

 

A mudança de comportamento em relação a compra de cartões presente, dos clientes ativos da Todo, é facilmente percebida. Se em 2019, a versão online representava apenas 5% do volume total de vendas, até agosto de 2020 a sua representativa aumentou, em média, para 15%.

Num panorama geral, o crescimento médio de venda para o dia dos pais, foi de 233% e a promessa é que agosto seja o mês com o maior volume de vendas de cartões presente virtuais da história da Todo Cartões e seus clientes.

O dia dos pais foi a segunda data que mais vendeu gift cards virtuais, perdendo apenas para o dia das mães este ano.

 

Como a Todo Cartões pode ajudar na ativação desse canal de vendas

 

Desde a implementação da plataforma, o desenvolvimento do e-commerce de vendas dos cartões presente, consultoria de processos financeiros e contábeis ao acompanhamento de resultados. A Todo Cartões disponibiliza uma área de customer success e uma área de vendas corporativas que auxiliam na promoção e vendas de cartões presente. A área de CS que acompanha o cliente e utiliza de todo o conhecimento e experiências no mercado de cartões presente atua ativamente junto ao cliente para gerar mais vendas e uma experiência de compra incrível para o usuário final. Em paralelo, a área corporativa, atua junto a parceiros e grandes empresas na venda direta dos cartões que fazem parte do portfólio.

 

Qual a complexidade para implantar uma plataforma de cartão presente?

 

Isso pode variar de acordo com o sistema de frente de caixa e outras integrações que são importantes para garantir uma boa experiência para o cliente final. A plataforma da Todo Cartões já tem integração com diversos sistemas, como: Linx, Vtex, Incomm, Microviz, entre outros. Além disso, disponibiliza um produto de fácil de implementação, o TodoFlex que tem como objetivo em garantir ao cliente uma implantação rápida e com um investimento menor. Com ele é possível ter uma operação de cartão presente lançada em até 7 dias úteis. 

 

Disponibilizar a venda de cartões presente no seu negócio pode ser a receita de sucesso para as próximas datas comemorativas, como o Natal. Se você é varejista e quer vender seu cartão presente ainda em tempo para o natal, pode chamar a Todo por esse link, que nossa equipe vai ter muito prazer em conversar com você e entender como podemos ajudar.

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

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