Com as lojas fechadas, o Cartão Presente se torna a principal estratégia do varejo para o Dia dos Pais

Nos últimos dias, houve um aumento repentino de mais de 110% nas buscas do Google sobre “kit dia dos pais” ou seja, o mercado começa a aquecer as buscas e planejar o presente de dia dos Pais. 

 

Qual a expectativa para o Dia dos Pais 

 

Esse ano o varejo passou por datas importantes como Dia das Mães e Namorados com circunstâncias nunca vistas antes: lojas físicas fechadas e a população em quarentena. As datas comemorativas movimentam o mercado de forma geral. Muitos consumidores que não são tão ativos em compras, acabam comprando nessas datas. Isso ocorre porque as datas comemorativas tem um apelo social e emocional importante. Grande parte delas está associada a um encontro familiar, que ainda que de forma indireta, influência consumidores em suas compras.

 

É papel do lojista compreender qual a necessidade do seu cliente e poder acompanhar a sua demanda de acordo com o cenário. Enviar um cartão presente em ambiente digital acabou se tornando uma alternativa para presentear seus entes queridos mesmo a distância. Por isso, o cartão presente se torna um canal ainda mais atrativo com a aproximação do dia dos Pais.

 

Porque o Cartão Presente é uma alternativa?

 

O cartão presente é um canal de vendas que segue ativo, gera receita e fideliza os clientes. Alguns dados confirmam que 60% das pessoas gastam mais do que o valor do gift card e que 40% deles visitaram uma nova loja graças ao vale. Além disso, o cartão presente acaba sendo uma das alternativas preferidas dos consumidores na hora de presentear. 

 

No dia das Mães, o crescimento de venda de cartões presente dos clientes ativo da Todo foi de 130% em comparação ao ano interior, nas vendas online. Ou seja, as marcas venderam, em média, 1,3 vezes mais cartões do que na mesma data no ano passado. Muitos varejistas adotaram o Cartão Presente como estratégia para o dia das mães, veja o case da Arezzo.

 

A Centauro que é cliente da Todo Cartões, desde setembro de 2018, aumentou 275% das suas vendas online no dia dos namorados, e 368% no dia das mães. Esses dois meses somaram os maiores resultados de Centauro desde 2018 com a venda online de cartões presente.

Ainda dá tempo que implementar uma plataforma de cartão presente no meu negócio?

 

A Todo Cartões lançou recentemente uma versão da sua plataforma com foco em uma implementação rápida, em apenas 7 dias. Assim, ter uma plataforma completa de cartões presente se torna ainda mais viável para aproveitar as oportunidades da data que está se aproximando. O TodoFlex é oferecido junto com um e-commerce exclusivo para a venda dos cartões presente, ganhando tempo em relação a desenvolvimento e integrações.

 

Além da plataforma, a Todo tem um time dedicado a apoiar o cliente na jornada de sucesso do produto. Algumas estratégias são importantes, como: campanha de marketing e performance, promoções e outros. Tudo isso para tornar o cartão presente ainda mais atrativo para o cliente final e aumentar sua venda.

 

O cartão presente pode ser um grande aliado para aumentar a atratividade do seu negócio para o dia dos Pais. Não perca mais tempo, se você quer ter seu próprio cartão-presente ou entender como o cartão presente pode te ajudar a vendar mais. Entre em contato, somos especializados em operações de gift card em todo o Brasil e podemos ajudar a potencializar as vendas do seu negócio!

gregório rados

Co-founder da Todo Cartões, coordenador do Ciclo Empreendedor e cozinheiro nas horas vagas. Há 8 anos criando operações de Gift Cards e Listas de Presente com nossos clientes e aprendendo o que dá certo (e o que não dá)!

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