O Cartão Presente como estratégia de ação promocional.

O Cartão Presente vem crescendo e ganhando mercado ano após ano. Com a pandemia que estamos vivendo, o produto se tornou um diferencial para os varejistas que estão precisando criar novas formas de vender e estarem próximos dos seus clientes. Além de ser uma ótima opção de presente, o gift card pode ser um aliado para incentivar o seu cliente com ações promocionais. Destacar o seu cartão presente é uma estratégia que deve ser contínua no seu negócio.

 

O Cartão Presente

 

Vale aqui relembrarmos o que é o cartão presente. O cartão presente ou gift card é um cartão, digital ou físico, e que funciona, de forma pré-paga, ou seja, o cliente estipula um valor para disponibilizar  – muitas vezes as lojas já estabelecem as faixas de preço disponíveis – e quem o recebe pode utilizá-lo em uma próxima compra tanto na loja física como no e-commerce.

 

Mas, e o que são ações promocionais?

 

As ações promocionais como o próprio nome já diz são ações que visam promover alguma coisa. Seja um produto específico, ou gerar alguma condição mais atrativa para que o cliente realize uma compra. Estratégias bem estruturadas de promoções podem aumentar os resultados do seu negócio. O cartão presente, por si só já se torna um atrativo, pois é uma alternativa diferente para o seu cliente. De qualquer modo, ações promocionais ajudam a conquistar novos clientes, fidelizar os clientes atuais, fixar a sua marca e aumentar o fluxo de pessoas em lojas físicas.

 

Quais ações promocionais são possíveis com o cartão presente?

Presenteie e ganhe

Nesta ação o cliente que está comprando o cartão para presentear alguém também ganha. Ou seja, ele tem também pode receber um cartão presente com um determinado valor ou percentual sobre a compra realizada. 

 

Promoção com bônus

Quando o cliente realiza a compra do cartão presente ele ganha um bônus. Ou seja, além do valor pago pelo comprador, o cartão enviado vai com um saldo a mais de bonificação.

 

Cashback

Muito comum na venda de cartões presente online, ele visa gerar uma bonificação para quem está comprando com foco em levar movimento para a loja física. Ou seja, o resgate só pode ser realizado em compras presenciais.

 

Veja alguns exemplos:

 

Muitos clientes da Todo Cartões  já utilizam essas estratégias. O próprio GNC Cinemas, teve sua principal estratégia para superar a crise focada na utilização promocional do cartão presente, gerando promoções atrativas e fazendo os clientes comprarem os vales para usarem quando os cinemas forem reabertos, você pode conferir o case completo aqui. Outros parceiros, como Applebees, Fogo de Chão e Camarada Camarão criaram ações de bônus, por exemplo: quem comprava um cartão no valor de R$50, recebia o valor de R$100 para utilizar no delivery ou nos restaurantes.

 

Criar ações que chamem a atenção e gerem valor agregado ao cliente são fundamentais sempre. O cartão presente pode ser um grande aliado para aumentar a atratividade do seu negócio. Se você quer ter seu próprio cartão-presente ou acredita que o seu não está desempenhando o suficiente entre em contato com a Todo Cartões. Somos especializados em operações de gift card em todo o Brasil e podemos ajudar a potencializar as vendas do seu negócio!

 

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.