Cattan passa a utilizar a Plataforma da Todo Cartões para a gestão e venda dos seus cartões presente

Mas o que é a plataforma de cartão presente TodoFlex?

 

A Todo Cartões lançou um novo produto: o TodoFlex, uma versão simples da sua plataforma de cartões presente.  Com o objetivo de garantir ao varejista uma implantação rápida e com um investimento menor. O novo produto tem redução significativa na taxa de setup e de mensalidade por loja, além do comissionamento com um percentual sobre as transações. Com todas essas facilidades, a operação de cartão presente pode ser lançada em até 7 dias úteis no e-commerce e em até 10 dias nas lojas físicas. Outro ponto positivo do TodoFlex é que os valores de mensalidades das lojas serão cobrados apenas quando as lojas reabrirem, e a taxa transacional somente sobre as vendas que ocorrerem efetivamente. 

Quer conhecer mais sobre a solução? Clique aqui.

 

Quem é a Cattan?

 

A Cattan é uma rede de lojas do segmento de moda,  com mais de 60 lojas físicas espalhadas pelos estados de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte. É uma das mais tradicionais redes de lojas nordestinas do segmento de varejo de moda para a família. 

 

Por que a Cattan optou pelo cartão presente?

 

Com o fechamento de todas as suas lojas devido a pandemia, a Cattan precisou agir rápido para achar outras formas de vender. A rede ainda não disponha de venda online e viu na solução de cartão-presente uma possibilidade de manter as vendas. A implementação do sistema e a criação do e-commerce se deu em apenas 7 dias, garantindo a venda online para a companhia. Além disso, junto ao time de Customer Success da Todo Cartões foi criada uma solução especial para que os vendedores da Cattan tivessem o seu próprio link de vendas, podendo assim utilizar da força de venda para promover o novo produto.

 

Campanha de Referral garantiu 90% das vendas dos cartões presente.

 

As equipes de vendas das lojas tem um papel fundamental no resultado das vendas da Cattan. Sabendo disso, e tendo que manter as lojas fechadas, a Cattan quis manter o potencial dos seus times de venda e junto com a Todo lançou a campanha de Referral. Com esta campanha, foi possível criar uma ambiente de venda único para cada vendedor, assim eles poderiam compartilhar com a sua base de clientes e de relacionamento e continuar vendendo com as lojas fechadas.

Segundo a Victoria Baldo, gerente de Customer Success da Todo, a ação foi um sucesso devido ao empenho de ambos os times e destaca:

“Sabe aquele match perfeito entre a falta de grana, mas muita vontade de fazer? Foi assim que pensamos na solução de referral através da URL. Nossos clientes estavam com pouca grana e com a força de trabalho em casa. Juntamos isso em um modelo de rápida implementação na parte tecnológica e fácil entendimento pela força de vendas.”

O que mais surpreendeu a Todo e a Cattan foi que até o momento, 90% das vendas de cartões presente da Cattan foram oriundas dos links dos seus vendedores. Ou seja, a campanha e a solução de gift cards da Todo, não só possibilitou a ativação de um canal de vendas, mas de todo o time das lojas. Trazendo resultados expressivos e auxiliando o varejista a superar esta crise.

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.