Como a Arezzo&Co utilizou o cartão presente como uma estratégia de vendas no dia das Mães.

Mudança de Cenário

O período que antecede o dia das mães é fundamental para o varejo, e com pandemia do covid-19 já era esperado que teríamos um dia das mães diferente de todos os outros! Segundo o CNDL, a expectativa de vendas era menor que do ano de 2017, mas, ainda assim, existem formas de garantir canais de venda para que os consumidores possam realizar suas compras e presentear suas mães. Um deles é o e-commerce e o outro é o cartão presente. A Arezzo&Co já estava com o processo de implementação do cartão presente em parceria com a Todo Cartões, mas acelerou o processo para usar este canal de vendas como mais uma facilidade para o cliente final.

 

O cartão presente Arezzo

Segundo Victoria Baldo, Gerente de Customer Success da Todo Cartões, a campanha foi ótima pois conseguiu estar 100% integrada com a campanha de mães da Arezzo: “o time Arezzo&Co conseguiu casar a comunicação que foi feita para o Dia das Mães com o layout da plataforma de ecommerce de cartões presente. Dessa forma, o cliente que navegava entre site institucional e dos cartões presente permanecia na mesma comunicação e layout” . A comunicação da marca foi todo pensado para promover a venda de produtos no seu site, mas também focar no cartão presente como uma solução para poder presentear as mães mesmo à distância. Na prática, o cartão presente que era adquirido no site da Arezzo era encaminhado diretamente para o e-mail da mãe do comprador com uma mensagem personalizada. A presenteada podia escolher no próprio e-commerce da Arezzo seu presente e resgatar. Tudo de maneira simples e fluída. 

 

Qual o papel da Todo Cartões nesse projeto?

Desde a implementação da plataforma, o desenvolvimento do e-commerce de vendas dos cartões presente, consultoria de processos financeiros e contabéis ao acompanhamento de resultados. O  time da Todo ficou responsável por dar todo o suporte para os clientes que estavam comprando o cartão presente. Além de acompanhar e promover ações de marketing digital para aumentar as vendas. Murilo Jovtei, Head de CRM da Arezzo, destacou que a campanha não tinha uma meta específica pois o canal de vendas ainda é novo, mas ele gerou um impacto positivo nas vendas de dia das mães. Depois que um projeto é lançado a Todo apoia o varejista e faz um acompanhamento muito próximo para poder mapear oportunidades de promoção da venda do cartão presente.

 

Qual a complexidade para implantar uma plataforma de cartão presente?

Isso pode variar de acordo com o sistema de frente de caixa e outras integrações que são importantes para garantir uma boa experiência para o cliente final. A plataforma da Todo Cartões já tem integração com diversos sistemas, como: Linx, Vtex, Incomm, Microviz, entre outros. Sempre buscando inovar a Todo Cartões lançou dois novos produtos: TodoEasy e o TodoFlex. Ambos focam em garantir ao cliente uma implantação rápida e com um investimento menor. Com todas essas facilidades, a operação de cartão presente pode ser lançado em até 7 dias úteis. 

Maurens Rosa

Head de Marketing

Além de responsável por todo o Marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #seguraamoça

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