Todo Cartões lança nova solução com foco em implantação rápida e baixo investimento.

O período atual é difícil e de criação de novas oportunidades no varejo brasileiro. Segundo pesquisa da Cielo, a queda de vendas no varejo já alcançou 48% na última semana de Março. Como especialistas em gestão de cartões-presente e lista de presentes a Todo Cartões buscou criar alternativas que para ajudar rapidamente os varejistas a gerarem vendas.

Para isso, a adaptação e criação de uma nova versão da nossa plataforma se fez necessária, permitindo apoiar os varejistas com uma solução fácil e simples que pode impactar no rápido retorno e na geração de resultados para os lojistas.

Cenário

Com a chegada do Covid-19 o varejo brasileiro teve que, literalmente, do dia para a noite, fechar as portas de suas lojas físicas sem uma previsão clara de retorno e tudo precisou ser revisto e adaptado. E-commerce e presença digital nunca foram tão comentadas e trabalhadas no segmento. Quem não tinha, criou. Quem tinha, acelerou seus processos, e é comum ver depoimentos que relatam avanços de anos feitos em semanas! Os grandes players de mercado que já atuavam com investimentos significativos no meio digital, basicamente alocaram quase todos os recursos das empresas  e as compras online cresceram de 19% para 34%, segundo a matéria do E-commerce Brasil.

Agilidade e simplicidade viraram a moeda da vez para o varejista para colaborarmos nesse momento criamos um produto que foca diretamente nestes dois pilares: tempo de implantação e investimento reduzido.

A solução de cartões-presente de fácil implantação

Foi com base em todos estes dados e conversas com parceiros e clientes que criamos dois novos produtos: TodoEasy e o TodoFlex. Ambos focam em garantir ao varejo uma implantação rápida e com um investimento menor. Reduzimos significativamente as taxas de setup e de mensalidade por loja. Além disso, a Todo passou a gerenciar as ativações digitais, cobrando para isso percentual sobre as transações. Com todas essas facilidades, a operação de cartão presente pode ser lançado em até 7 dias úteis, a taxa de setup inicia em R$990. Além disso, os valores de manutenção das lojas serão cobrados apenas quando as lojas reabrirem, e a taxa transacional somente sobre as vendas ocorrerem efetivamente. 

Você pode estar se questionando quais as features do produto, e é bem simples: 

TodoEasy você terá acesso a plataforma de vendas de cartão presente e um e-commerce para a venda dos mesmos. Lançamos o e-commerce de cartões, seu cliente compra e resgata diretamente no seu site. 

Com o TodoFlex você ainda garante que ele pode resgatar seus cartões presente também nas lojas físicas, tão logo elas estejam reabertas, e a Todo se responsabiliza inclusive pelo repasse dos valores para cada loja, em caso de franquias

Quer conversar com um de nossos consultores sobre a solução? Clique aqui.

As principais vantagens

O cartão presente é um super diferencial competitivo neste novo cenário. Vendemos online, recebemos o valor antecipadamente e garantimos a entrada de receita. A solução ainda possibilita a entrega de presentes mesmo que as pessoas estejam distantes, o que é fundamental na situação de isolamento social que se faz necessário.

Além disso, dentro da nova versão da plataforma será possível:

  1. Receber a receita gerada pela venda dos cartões-presente em até 10 dias.
  2. Integração com diferentes frentes de caixa, plataformas de e-commerce e TEF’s disponíveis. Para soluções ainda não disponíveis possibilidade de integração via API e/ou web services.
  3. Possibilidade de promoções com bônus na compra: seu cliente ganha um percentual adicional como estímulo.
  4. Possibilidade de uso como Cashback no seu e-commerce: envie um crédito para ser utilizado no e-commerce ou nas lojas físicas quando abrirem.

Tão fácil que dá pra explicar em 1 minuto.

Facilidade é a principal virtude que focamos para construir a solução. Por isso, criamos um vídeo simples e rápido para explicar como ele funciona, confira:

Quero conhecer a plataforma.

 

João Espíndola

CEO e fundador da Todo Cartões

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.