6 Maneiras de Incentivar Seus Colaboradores com Gift Cards

Gift cards são umas das formas mais simples de demonstrar que você valoriza sua equipe e reconhece o trabalho de seus colaboradores. Eles também são uma ferramenta chave na hora de aproximar o relacionamento entre a empresa e a equipe, ao transformar esses pequenos “mimos” em incentivo para os seus funcionários se sentirem motivados e produtivos.

 

Como já conversamos antes, você já sabe que cartões-presente são a maneira mais fácil e econômica para premiar seus colaboradores – mas você sabe como fazer isso? É preciso entregar esses presentes em momentos estratégicos para que a equipe esteja sempre motivada.

Separamos algumas sugestões – algumas clássicas e outras mais “diferentonas” para inspirar sua empresa a incentivar esse relacionamento com sua equipe de forma divertida e estratégica.

  • Funcionário da semana/mês

Um clássico endomarketing nas empresas, a primeira dica é premiar com um gift card o funcionário da semana ou do mês. Nem todas empresas têm um funcionário da semana, mas a dica é que, quanto mais frequente as premiações, mais os funcionários irão se sentir motivados a serem produtivos. Uma dica legal para essa ação é fazer uma rodada com votação dos próprios colaboradores a partir de categorias relacionadas com a empresa. Na Todo Cartões, por exemplo, os funcionários são premiados mensalmente com base nos valores da empresa que são: “sou caprichoso”, “sou empreendedor”, “sou data driver”, “sou resolvedor”, “sou ponta firme”, “faço parte do time  e “sou um bom líder”.

  • Tempo de casa

Sabe aquele colaborador que estava lá desde o início? Ele com certeza merece um reconhecimento por seu tempo de casa, além de também incentivar outros membros da equipe a permanecerem na empresa por enxergarem como a lealdade é valorizada. Quando nos referimos às novas gerações, principalmente a Z, a média de tempo de permanência nas empresas é menos de 1,5 anos. Assim, por que não valorizar quando um funcionário fecha 1 ano de empresa?

  • Metas e Objetivos

Toda empresa tem metas – sejam elas semanais, mensais, semestrais, anuais, etc. Que tal incluir seus colaboradores nessa comemoração, já que eles fazem parte desse esforço coletivo? No comercial esse tipo de premiação já é bastante comum, mas o legal é incluir metas em todas áreas da empresa para que outros setores também se sintam motivados a entregar algo além do seu trabalho usual.

  • Dias especiais

Além dos clássicos como aniversários e festas fim de ano, existe data especial para quase toda profissão hoje em dia – Dia do Vendedor, Farmacêutico, Engenheiro… – e, se estiver se sentindo criativo, você pode até mesmo inventar um apenas para a sua equipe, como o Dia da Confraternização Empresarial.

  • Gincanas entre equipes

Uma versão mais divertida de presentear funcionários por atingirem metas e fugindo um pouco dos clássicos, as gincanas não são divertidas apenas quando você é criança, não! Adultos também gostam de se divertir, e quando você incentiva uma competição (amigável) entre as equipes da sua empresa, isso os ajuda a enxergar o ambiente corporativo de uma forma mais próxima.

  • Ideias inovadoras

Às vezes as melhores ideias vêm das pessoas mais inesperadas, e quer maneira melhor de agregar à sua empresa do que receber ideias de equipes de todos os lugares? Presentear as melhores ideias do semestre (ou mês), faz os seus colaboradores de todos os departamentos se sentirem acolhidos para colaborar com o desenvolvimento da empresa.

Essas são apenas algumas ideias para sua empresa fugir do óbvio na hora de demonstrar apreço por seus colaboradores e construir uma relação mais sólida com a sua equipe.

Você já experimentou alguma, se inspirou ou tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentário abaixo sua experiência!

Se quiser comprar premiações para seus funcionários clique aqui.

Victoria Baldo

Customer success e marketing da Todo Cartões, assisto nosso cliente na busca dos melhores resultados. Criamos juntos as melhores formas de promover a venda de gift card e lista de presentes, sempre com muito açúcar e afeto - menos no café - esse eu tomo puro.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.