Por que Cartão-Presente é a maneira mais Fácil e Econômica para Premiação de Colaboradores

O final do ano está batendo na porta e chega a hora das empresas presentearem colaboradores, clientes, funcionários, parceiros – enfim, quem esteve apoiando o seu negócio em mais um ano que passou. Não que apenas perto do Natal seja o momento ideal para fazer isso, até porque as premiações não devem seguir um calendário pré-definido, e sim devem ser baseadas conforme a oportunidade de cada empresa de acordo com suas conquistas.

Mas é no meio de tantas possibilidades em conjunto à busca por premiar essas pessoas e parcerias de forma impactante e ao mesmo tempo prática que surgem as premiações corporativas. Para quem não sabe, resumindo, esse tipo de premiação consiste em uma maneira das empresas recompensarem e incentivarem a quem queira beneficiar – ou seja – toda essa galera que citamos, desde colaboradores até funcionários e clientes.

E é aí que mais uma vez o cartão-presente se destaca como a ferramenta ideal não apenas para operar todo esse processo, mas para facilitar as premiações através de uma lógica simples, segura e totalmente automatizada, favorecendo inclusive a empresa economicamente, conforme iremos ver a seguir.

Lembra de quando explicamos aqui no blog sobre como o gift card pode ser oferecido no ambiente corporativo?  Existem diferentes formas de trabalhar isso, e a premiação corporativa é uma das mais famosas e eficientes – seja na versão física ou online – trazendo benefícios tanto para a empresa que presenteia com o cartão quanto para os presenteados nessa ação. Vale lembrar que, atualmente, 60% das vendas de cartão-presente no Brasil acontecem justamente via canal corporativo. Quer entender melhor cada motivo e como funcionam esses benefícios do cartão-presente como premiação corporativa? Preste atenção no que vem por aí:

Benefícios de utilizar o cartão-presente em premiações corporativas

As vantagens em adotar o cartão-presente como premiação para quem quer seja são inúmeras e ilimitadas, considerando que os cartões podem ser escolhidos de acordo com o gosto de quem irá receber o presente. Reunimos abaixo os benefícios mais comuns e importantes para quem está pensando em acertar em cheio e premiar seus colaboradores de maneira inovadora e descomplicada.

1. A utilização do cartão-presente como premiação é mais econômica e traz retorno financeiro

Diferente de outros meios de premiação, você já parou para pensar que utilizar o cartão-presente como premiação não incide em descontos na folha de pagamento aos funcionários? O valor é pago integralmente para cada colaborador e é menos trabalho nas operações financeiras, sendo assim uma boa forma de pagar benefícios rapidamente e sem maiores transtornos como questões trabalhistas, por exemplo. Sem contar que o cartão tem isenção de tributação, reduzindo o custo da empresa e mais uma vez o impacto operacional.

Vamos supor que você vá montar uma campanha de incentivo de vendas. O gift card é sem dúvida a premiação ideal para isso, refletindo na produtividade da equipe e possibilitando um maior retorno financeiro ao influenciar no desempenho de quem está ajudando sua franquia. Afinal, quando o trabalho é estimulado, também se reforçam os ganhos e lucros, conforme explicamos no benefício abaixo.

2. Utilizar o cartão presente para motivação e reconhecimento

Um dos sonhos de todo empresário ou equipe que gerencia um negócio é ter um time de alta performance, com funcionários produtivos e engajados em trazer o melhor resultado para a empresa. Incentivar e recompensar essas pessoas pelo esforço e metas atingidas parece ser o caminho certo para tornar isso real, e a premiação através do cartão é uma ótima maneira de motivar a equipe a se empenhar ainda mais e valorizar esse trabalho.

Com essa prática em fluxo, muitas redes têm se dado conta que o prêmio influencia positivamente para mudanças no comportamento e foco dos colaboradores, inclusive promovendo o desenvolvimento de novas habilidades e qualificações de quem está vestindo a camiseta da sua empresa. Aliar essa ideia ao cartão-presente une o útil ao agradável, simplificando a recompensa ao centralizar os prêmios em uma única peça que agrada a todos. Quem não gosta de ganhar um gift card com créditos para gastar no que deseja?

3. O cartão-presente é prático

Dentre a variedade de alternativas em que o cartão-presente pode ser implementado, sua versatilidade também entra em cena quando o assunto é premiação corporativa. Nessa categoria de incentivo a colaboradores, o gift card pode ser entregue tanto na versão física quanto na versão online, dependendo da disponibilidade do presente ou crédito escolhido.

Mesmo que hoje ainda predominem os resgates em loja física, quando o presenteado se dirige até o estabelecimento para fazer a troca pelo presente, o uso do gift card nas lojas virtuais tem crescido nos últimos anos, e a tendência é que essa alternativa ganhe ainda mais espaço no futuro. Optar por distribuir um cartão-presente online como forma de premiação corporativa, por exemplo, é um presente e tanto, literalmente. Isso porque dessa forma os colaboradores beneficiados não precisam se deslocar para realizar o resgate com o cartão, fazendo com que não seja necessário abrir mão do conforto. Sem contar que o uso do cartão-presente como premiação é muito prático também por ser uma forma de atender todos os perfis de uma equipe de trabalho, que inclui diferentes estereótipos e gerações.

O cartão-presente é simplesmente a melhor forma de premiação corporativa

Talvez você ainda se questione sobre o cartão-presente ser ou não a melhor forma de premiar seus parceiros, afinal, existem outras possibilidades de fazer isso, como bônus em dinheiro, vouchers e viagens, por exemplo. Mas tão importante quanto recompensar e incentivar um funcionário, colaborador ou cliente, é a maneira como esse prêmio será oferecido. Para um número cada vez mais abrangente de empresas, a utilização do gift card já é uma realidade, sendo o meio ideal para campanhas de incentivo, de promoção e premiação dentro da rede.

Como comentamos acima, é esse reconhecimento que irá impactar as pessoas que constroem o sucesso do seu negócio, e colocar o cartão-presente nessa jogada é a tática perfeita para fazer o time jogar e correr em busca do ouro. É como se você realmente estivesse em uma partida de futebol e o gift card fosse o gramado ideal para fazer a bola correr mais rápido, levando a equipe com mais facilidade para fazer o gol. Metáforas à parte, a premiação através do cartão-presente se mostra como uma ação muito inteligente, tornando prático todo o processo de premiar quem você deseja. Diferente das outras opções de premiação, é sem dúvida a maneira mais econômica e automatizada, como reforçamos nos tópicos anteriores.

O que você está esperando?

Existem empresas especializadas nesse tipo de serviço hoje no Brasil, facilitando a realização de premiações corporativas para as companhias que se interessam nesse benefício. Assim você inclusive pode ter ideias de premiação para conquistar uma equipe de alta performance.

A Todo Cartões oferece um vasto leque de alternativas de cartões-presentes envolvendo variadas marcas, desde varejistas até companhias do ramo de alimentação e turismo. Basicamente sua empresa só precisa montar um esquema de premiação para depois sair colocando a ideia a todo vapor e premiando os colaboradores. O resto é tudo com a gente. Lembrando que com o cartão-presente já é possível presentear neste final de ano os clientes, funcionários, parceiros… enfim, as opções são múltiplas.

Converse com um dos nossos consultores e acerte nas premiações

Victoria Baldo

Customer success e marketing da Todo Cartões, assisto nosso cliente na busca dos melhores resultados. Criamos juntos as melhores formas de promover a venda de gift card e lista de presentes, sempre com muito açúcar e afeto - menos no café - esse eu tomo puro.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.